Acredito que foi concebida para ser professora, a profissão/vocação/dom me escolheu. E eu a abracei!!

Hoje dia 15 de outubro, tentei resgatar na memória em que ponto da minha trajetória de estudante eu decidi ser professora.
Não consegui chegar a uma certeza, um fato um momento qualquer coisa que sinalizasse tal carreira.
Mas também recordei, como um filme, os momentos que passei desde que em 1998 assumi a primeira sala como professora, assim que me formei no ensino médio no curso de Magistério.
E toda essa percurso cada turma, cada criança que passou pela minha vida deixou marcas profundas da necessidade de um profissionalismo que tem que ser impar, comprometido, dedicado e perseverante.
Talvez a perseverança seja nos dias atuais nosso maior dom, a educação está doente o sistema entrou em colapso, perdermos rumos, aceitamos novas tendências e esbarramos em nossa formação tradicional que nos cega os olhos para as mudanças. Quantas vezes encontros e cursos viram divã de desabafo dos problemas, dilemas, lamentos, fracassos?

Devemos pensar sim, refletir, modificar práticas, com motivo ao desenvolvimento e aprendizagem de cada menino e menina que nos chegam dia a dia na escola.

Nos dias atuais também me incomoda a formação destes novos professores, a pedagogia como a forma mais fácil de entrar na universidade, de como eles acolhem a educação e a sala de aula como um emprego.

Acredito que foi concebida para ser professora, a profissão/vocação/dom me escolheu. E eu a abracei para me tornar uma pessoa melhor, para sustentar meu lar. Sai do magistério para a Pedagogia, para três especializações mais nunca do chão da sala de aula.

Sou professora da Educação Infantil com orgulho. Sim dos bebês. Mais que radicada como gestora escolar no ensino fundamental, ama também essa modalidade que me recebeu de braços aberto, que me transformou, que me educou, e que experiência, que experiência!!!



Há dias que só por Deus são fodão, terríveis, sempre haverá.
 Porém quando a educação deixar de emocionar estará na hora de partir para novos rumos outros projetos.

Termino com a imagem, que uma das melhores companheiras de sala que já tive, postou no Face...

A todas as Professoras e os professores que me deram a horam de serem meus parceiros de trabalho meus sinceros PARABÉNS!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E que comece 2015 para o Figueirense!

Mente pra gente Figueira